Até esta segunda-feira (9), o Brasil já contabilizou 5.898 mortes por dengue em 2024, um aumento de cinco vezes em relação ao ano passado, quando 1.179 pessoas morreram pela doença. O número de óbitos ainda pode crescer, pois outros 1.087 casos estão sendo investigados pelo Ministério da Saúde.
Além do aumento no número de mortes, o país também registrou uma quantidade recorde de casos prováveis de dengue. Desde o início do ano, o total chegou a 6,6 milhões, quatro vezes superior ao número registrado em 2023, quando foram contabilizados 1,649 milhão de casos.
Em resposta à escalada da doença, o Ministério da Saúde anunciou a realização de um novo “Dia D” de combate à dengue no próximo sábado (14), com ações de conscientização e prevenção em todo o Brasil. A ministra Nísia Trindade destacou que a mobilização e o trabalho preventivo são essenciais para controlar a disseminação da doença e evitar mais casos.
Até o momento, 2024 já superou o número de mortes por dengue registrado em 2023, que até então era o pior ano para a doença. Em abril, o Brasil já havia ultrapassado 1.250 mortes, e o aumento não dá sinais de desaceleração.
Uma aposta leva R$ 50,7 milhões na Mega-Sena
Próximo sorteio será na quinta-feira (3)
Senado aprova uso do fundo do pré-sal para habitação
Medida autoriza aplicação de R$ 15 bilhões no Minha Casa
Novas regras para o Pix entram em vigor com foco em segurança
Bancos devem cruzar dados com a Receita Federal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.