Até esta segunda-feira (9), o Brasil já contabilizou 5.898 mortes por dengue em 2024, um aumento de cinco vezes em relação ao ano passado, quando 1.179 pessoas morreram pela doença. O número de óbitos ainda pode crescer, pois outros 1.087 casos estão sendo investigados pelo Ministério da Saúde.
Além do aumento no número de mortes, o país também registrou uma quantidade recorde de casos prováveis de dengue. Desde o início do ano, o total chegou a 6,6 milhões, quatro vezes superior ao número registrado em 2023, quando foram contabilizados 1,649 milhão de casos.
Em resposta à escalada da doença, o Ministério da Saúde anunciou a realização de um novo “Dia D” de combate à dengue no próximo sábado (14), com ações de conscientização e prevenção em todo o Brasil. A ministra Nísia Trindade destacou que a mobilização e o trabalho preventivo são essenciais para controlar a disseminação da doença e evitar mais casos.
Até o momento, 2024 já superou o número de mortes por dengue registrado em 2023, que até então era o pior ano para a doença. Em abril, o Brasil já havia ultrapassado 1.250 mortes, e o aumento não dá sinais de desaceleração.
Jacareí amplia combate à dengue com mutirões e uso de drones
Bairros recebem nebulização, cata-treco e pulverização
Operação da Polícia Civil e EDP descobre furto de energia em Caraguá
Prática ilegal ocorria numa casa noturna no centro da cidade
Operação da PM visa desmanche ilegais em Taubaté
Ação conjunta fiscalizou nove locais nesta segunda (19)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.