A megaoperação da Polícia do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão deixou ao menos 60 mortos. São 56 criminosos, dois policiais civis e dois policiais militares do BOPE, segundo as forças de segurança do estado.
A informação foi confirmada pelo governador Claudio Castro durante coletiva de imprensa. Segundo ele, esta é a maior ação policial da história do estado, envolvendo mais de 2 mil agentes.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Batizada de Operação Contenção, a ação tem como objetivo frear a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e prender lideranças da facção que atuam no Rio de Janeiro e em outros estados. Estão sendo cumpridos 100 mandados de prisão, sendo que 30 alvos são de outros estados, incluindo membros da facção no Pará.
Até o momento, 81 pessoas já foram presas.
Imagens obtidas pela imprensa mostram cenas de intenso confronto, com chamas, fumaça e disparos de armas de fogo nas áreas onde ocorrem as operações.
A ação também causou ferimentos em moradores devido a bala perdida. Três pessoas foram socorridas ao Hospital Getúlio Vargas, incluindo uma mulher atingida de raspão enquanto estava na academia, que já recebeu alta.
O governo reforça que a operação busca restaurar a segurança nas comunidades e desarticular a atuação de organizações criminosas na região.
Anhanguera Jacareí oferece suporte gratuito para regularização de impostos
Os atendimentos ocorrem todas as sextas-feiras
Casos de AVC entre jovens crescem mais de 20% no Brasil em cinco anos
Crescimento reflete mudanças no estilo de vida e aumento de doenças crônicas
Colisão frontal deixa três pessoas feridas na Rio-Santos, em Caraguá
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.