Uma investigação da Polícia Federal no Rio de Janeiro apontou a existência de uma relação íntima entre o ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, e Gabriel Dias Oliveira, o Índio, apontado como líder do grupo criminoso Comando Vermelho.
Segundo o relatório, imagens obtidas pela polícia mostram o ex-parlamentar em situações de intimidade com o chefe da facção.
A apuração ocorreu dentro da Operação Zargun, que prendeu 15 pessoas, entre elas policiais militares e até um delegado da Polícia Federal. A ofensiva desmantelou um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas que teria movimentado mais de R$ 140 milhões desde 2020.
De acordo com os registros, há indícios de que TH Joias recebia recursos em troca de apoio político e jurídico ao grupo criminoso.
A descoberta reacende o debate sobre a influência do crime organizado na política brasileira e o nível de infiltração em diferentes esferas do poder público.
SJC: Prefeitura faz parceria com Prontil para agilizar cirurgias do SUS
Serão realizadas 23 operações mensais de postectomia infantil
SJC: Corpo de Bombeiros suspende AVCB do Busca Busca
Empreendimento teria descumprido projeto original
Nove radares entram em funcionamento em rodovias da RMVale
Equipamentos passam a operar nesta terça-feira (19)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.