PM de SP vai usar tecnologia do Google para rastrear celulares roubados
Nova função permite bloqueio e localização

A Polícia Militar de São Paulo fechou uma parceria com o Google para reforçar o combate a roubos e furtos de celulares no estado. A novidade permitirá que os policiais utilizem os Terminais Portáteis de Dados (TPDs) para bloquear e rastrear os aparelhos em tempo real, com apoio da ferramenta Google Localizar.
+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O anúncio foi feito nesta terça-feira (10) durante um evento para desenvolvedores, na capital paulista. A nova função visa agilizar o atendimento à população e será usada com o consentimento da vítima, que deverá fornecer os dados para ativação do recurso.
Com a ferramenta, os policiais poderão bloquear o celular, localizar o aparelho, emitir um som para facilitar a identificação ou, em último caso, apagar os dados. Todas as ações precisarão ser registradas pela equipe no atendimento.
+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
O uso do TPD é uma medida de apoio imediato, mas não substitui o registro do Boletim de Ocorrência com o número do IMEI. Somente neste ano, mais de 24,7 mil celulares foram roubados na capital paulista — uma queda de 12,9% em relação ao mesmo período de 2024.
Posts Relacionados

Felca revela diagnóstico de fobia social; entenda sintomas e tratamento

Ato de Flávio Bolsonaro reúne 71,9 mil pessoas na Avenida Paulista, aponta levantamento

TSE encerra ação que tentava barrar ato com Caetano Veloso em Copacabana
