A Polícia Militar de São Paulo fechou uma parceria com o Google para reforçar o combate a roubos e furtos de celulares no estado. A novidade permitirá que os policiais utilizem os Terminais Portáteis de Dados (TPDs) para bloquear e rastrear os aparelhos em tempo real, com apoio da ferramenta Google Localizar.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O anúncio foi feito nesta terça-feira (10) durante um evento para desenvolvedores, na capital paulista. A nova função visa agilizar o atendimento à população e será usada com o consentimento da vítima, que deverá fornecer os dados para ativação do recurso.
Com a ferramenta, os policiais poderão bloquear o celular, localizar o aparelho, emitir um som para facilitar a identificação ou, em último caso, apagar os dados. Todas as ações precisarão ser registradas pela equipe no atendimento.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
O uso do TPD é uma medida de apoio imediato, mas não substitui o registro do Boletim de Ocorrência com o número do IMEI. Somente neste ano, mais de 24,7 mil celulares foram roubados na capital paulista — uma queda de 12,9% em relação ao mesmo período de 2024.
SJC: Força-tarefa de poda chega na região oeste
O serviço chega ao bairro Urbanova
Sesc São José recebe encontro sobre Desenvolvimento Sustentável
Evento com palestras sobre sustentabilidade acontece neste sábado (6)
Prefeito de Caraguá, Mateus Silva, faz visita institucional ao Meon
Ele ressaltou a importância do relacionamento com veículos de comunicação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.