O centro da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, foi evacuado por causa da cheia do Rio Guaíba, que atingiu níveis históricos, superando a marca registrada em 1941.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Relatos indicam que o nível das águas pode chegar a 4,6 metros na tarde desta sexta-feira (3), colocando em risco diversas áreas urbanas da capital gaúcha e de cidades vizinhas.
Além das mortes já confirmadas, que chega a 37, o estado contabiliza 74 feridos e outros 74 desaparecidos. Mais de 350 mil pessoas foram afetadas com cerca de 24 mil desalojadas e quase 8 mil em abrigos improvisados.
Para muitos moradores de áreas baixas, essa é a segunda vez em poucos meses que são obrigados a abandonar suas residências devido às enchentes, lembrando os trágicos eventos do final de 2022. O cenário é de desolação com pessoas desabrigadas e sem contato com seus familiares.
O governo do Rio Grande do Sul divulgou um balanço na tarde desta sexta-feira (3), revelando que o número de mortos em razão das fortes chuvas subiu para 37. A tragédia afetou 235 municípios, evidenciando a dimensão do desastre natural.
Formiga Digital chega a São José com foco em marketing estratégico e resultados reais
Agência premiada chega à RMVale com atendimento personalizado para empresas
INSS pode começar a devolver descontos ilegais a aposentados
Proposta prevê ressarcimento integral com correção
Hacker invade sistema e rouba mais de R$ 1 bilhão
Ataque à C&M Software pode ter causado o maior prejuízo cibernético da história do Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.