Por Conteúdo Estadão Em Brasil

São Clemente pode perder pontos em alegorias

A São Clemente pode perder pontos em alegorias. Um dos dedos da mão direita da enorme Matinta Perera do carro abre-alas se quebrou logo no início do desfile. O personagem do folclore acriano "assombra" a Sapucaí. A alegoria lembra ainda a floresta que cerca Rio Branco e os outros seres fantásticos, que assustavam o carnavalesco Fernando Pamplona, o homenageado da escola, na infância.

Apesar do medo de assombração, Pamplona ensaiava o bloco de sujos no cemitério. Preferiam a quadra IV, que ainda estava em obras e não tinha corpos enterrados, cujas almas poderiam "reclamar" do batuque. É dessa quadra que trata o segundo carro da escola.

A São Clemente iniciou seu desfile com a pista seca. Por volta das 21 horas, meia hora antes da largada, chegou a chover, mas logo cessou. Ontem (15), choveu bastante durante as apresentações das duas primeiras escolas, Unidos do Viradouro e Mangueira, o que prejudicou o sistema de som da avenida, falho nessa duas apresentações. Componentes tiveram que enfrentar grandes poças-d'água.

Depois da São Clemente, virão Portela, Beija-Flor - essas, as grandes expectativas da noite -, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca. A chuva fraca frustrou os vendedores de capas de chuva que se aglomeram no entorno do Sambódromo. Depois do que aconteceu ontem, hoje apareceram mais ambulantes. O aumento da oferta fez cair o preço: de dez para cinco reais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.