Seis adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, foram encontrados intoxicados após ingerirem medicamentos controlados na manhã desta quinta-feira (6), em uma escola estadual na zona sul de São Paulo.
O caso aconteceu na Escola Estadual Júlio de Mesquita Filho, localizada na Rua Agostinho Gomes, região do Ipiranga. Segundo o Corpo de Bombeiros, os estudantes foram encontrados sonolentos dentro da unidade e socorridos logo em seguida.
Funcionários perceberam o comportamento alterado dos alunos e, ao questioná-los, ouviram que eles haviam tomado clonazepam, medicamento tarja preta usado para tratar ansiedade e epilepsia. O remédio é de uso controlado e só pode ser comprado com receita médica especial, devido ao risco de dependência e abuso.
Socorro imediato
O resgate foi acionado e as vítimas foram encaminhadas para as UPAs Sacomã e Ipiranga, ambas na zona sul da capital.
Apesar da sonolência e confusão mental, todos os adolescentes sobreviveram e estão sob observação médica.
A origem do medicamento e a motivação para a ingestão ainda não foram esclarecidas. A polícia investiga como os estudantes tiveram acesso às substâncias.
Posicionamento da Secretaria da Educação
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que a equipe da escola agiu prontamente ao perceber que os estudantes não estavam bem, acionando o Corpo de Bombeiros e comunicando as famílias.
“As famílias foram comunicadas e estão acompanhando os estudantes. O caso será registrado em boletim de ocorrência e está sendo acompanhado pela equipe regional do Programa Conviva SP”, informou a pasta.
O Programa Conviva SP oferece acompanhamento psicológico e pedagógico a alunos e famílias envolvidas em situações de vulnerabilidade dentro da rede pública de ensino.
O caso foi registrado como intoxicação exógena e segue sendo investigado pelas autoridades.
Serviços de streaming pirata são derrubados após operação internacional
My Family Cinema e o TV Express estão fora do ar
2025 pode ser o segundo ano mais quente da história, alerta OMM
Relatório aponta concentrações de gases do efeito estufa em níveis recordes
Organização pessoal e bem-estar: como planejar o mês de forma mais leve
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.