Christopher Landau, vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, afirmou, sem citar nominalmente Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), que um magistrado destruiu "o relacionamento historicamente próximo do Brasil com os EUA".
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O vice-chefe da diplomacia americana afirmou que "um único ministro do Supremo Tribunal Federal usurpou o poder ditatorial ao ameaçar líderes dos outros poderes, ou suas famílias, com prisão, encarceramento ou outras penalidades".
"Essa pessoa destruiu o relacionamento historicamente próximo do Brasil com os EUA, entre outras coisas, ao tentar aplicar a lei brasileira extraterritorialmente para silenciar indivíduos e empresas em solo americano", destacou.
Landau comentou ainda que os Estados Unidos podem negociar com os poderes Executivo e Legislativo, mas não com um juiz.
Dessa maneira, ressaltou que estão em um "beco sem saída", alegando que o ministro se encobre no Estado de Direito e que os outros poderes "insistem em se considerar impotentes para agir".
Ainda assim, o vice-secretário finalizou a publicação dizendo que os EUA querem retomar a amizade histórica com o Brasil.
Jacareí inaugura o espaço para bem estar do cidadão
Inauguração do "Conviva" aconteceu nesta sexta-feira (8)
Processo contra Bolsonaro e aliados entram na fase final no STF
Advogados têm até quarta-feira (13) para apresentar defesa
SJC: PAT começa semana com 813 vagas de emprego
Veja oportunidades e como se candidatar
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.