Os vídeos gerados por inteligência artificial estão ganhando cada vez mais espaço nas redes sociais — e muitos deles são tão realistas que chega a ser difícil perceber que são falsos. A maioria está sendo criada com o Veo 3, modelo de IA lançado pelo Google em maio de 2025.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Alguns conteúdos são claramente montagens, como paródias de eventos históricos ou passagens religiosas. Mas outros simulam entrevistas em podcasts, reportagens de telejornais e até vídeos de celebridades, o que tem confundido muita gente.
O Veo 3 foi apresentado no Google I/O, evento voltado a desenvolvedores, e está disponível apenas para quem assina o plano Google AI, a partir de R$ 96,99 por mês. Ele está integrado ao Gemini e ao Flow, nova ferramenta de criação de filmes também lançada no evento.
+Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Com o Flow, é possível criar vídeos complexos apenas com descrições de texto. O sistema entende os comandos e gera cenas com personagens, cenários, sons, falas e até movimentos de câmera. Também dá pra editar e emendar cenas, como em um filme de verdade.
O Google afirma que está trabalhando para evitar o uso malicioso da tecnologia, mas defende que a IA pode democratizar a produção de vídeos, permitindo que qualquer pessoa transforme ideias em projetos audiovisuais de alto nível.
2025 pode ser o segundo ano mais quente da história, alerta OMM
Relatório aponta concentrações de gases do efeito estufa em níveis recordes
Organização pessoal e bem-estar: como planejar o mês de forma mais leve
Uber inicia projeto piloto que permite viagens apenas com motoristas mulheres
São José está entre as cidades participantes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.