O WhatsApp vai permitir que os usuários realizem transações de compra com cartões de crédito, débito e pré-pago diretamente no aplicativo, após autorização do Banco Central.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Essa mudança promete facilitar o pagamento, especialmente para pequenos negócios que já utilizam o WhatsApp como meio de comunicação principal. Antes, o aplicativo só permitia transferências de recursos entre indivíduos. A liberação desse recurso será feita após um prazo de 30 dias, estipulado pelo Banco Central para comunicar aos participantes do arranjo de pagamento.
As primeiras bandeiras anunciadas no serviço da Meta foram a Mastercard e Visa, e elas funcionarão no WhatsApp Pay após o prazo de 30 dias. O Banco Central decidiu que a adesão de novas instituições interessadas em participar do Facebook Pay está aberta.
Para realizar os pagamentos pelo WhatsApp Pay, os usuários precisarão cadastrar seu cartão na função Meta Pay. Quando o usuário clicar na opção "Pagamento", o aplicativo pedirá um valor e redirecionará para a criação de uma conta. O usuário deve aceitar os termos de uso da plataforma e criar uma senha numérica de 6 dígitos. Depois, o usuário deve incluir nome, CPF e um cartão emitido por um dos bancos parceiros. Será necessário verificar o cartão junto ao banco, que enviará um código ao usuário por SMS, e-mail ou aplicativo do próprio banco.
O uso da senha ou reconhecimento biométrico do celular será necessário sempre que o usuário enviar dinheiro. As informações de cartão são criptografadas. Para usar o recurso, os comerciantes precisarão habilitar suas contas para receber pagamentos por vendas realizadas pelo aplicativo, em um processo bastante semelhante ao de usuários comuns.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.