Carnaval 2024

Campos do Jordão espera 100 mil turistas durante o Carnaval

Cidade prepara festividades de seus 150 anos

Escrito por Meon

03 FEV 2024 - 18H10 (Atualizada em 03 FEV 2024 - 21H33)

Comunicação PMCJ / Sérgio Biagioni

Com a chegada do Carnaval, muitos buscam alternativas além das tradicionais praias para aproveitar o feriado. Uma sugestão encantadora é explorar Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Localizada nas montanhas da Serra da Mantiqueira, o município se destaca por oferecer uma variedade de programas junto à natureza, esportes de aventura, alta gastronomia, charmosas pousadas e uma lista de renomados hotéis.

Natureza e Diversão

Em contraste com as praias lotadas, Campos do Jordão proporciona um ambiente tranquilo e revigorante. Com uma vasta oferta de parques e locais ao ar livre, os visitantes podem desfrutar de passeios relaxantes, trilhas ecológicas e contemplar paisagens deslumbrantes. O clima ameno, que varia entre 24ºC durante o dia e 15ºC à noite, torna as atividades ao ar livre ainda mais agradáveis.

Gastronomia e Cultura

A cidade não apenas encanta pelos seus atrativos naturais, mas também pela rica gastronomia nacional e internacional. Roteiros de cervejarias e vinícolas, famosos chocolates e restaurantes que oferecem pratos refinados são parte da experiência gastronômica única que Campos do Jordão proporciona. Para os apreciadores de aventuras culinárias, a cidade se torna um verdadeiro paraíso.

Folia com Segurança

Diante do cenário atual, com atenção especial às precauções sanitárias, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Campos do Jordão projeta que a cidade receberá cerca de 100 mil visitantes durante o período carnavalesco. O presidente da ACE, Guilherme Centofante, expressa otimismo em relação ao feriado, destacando que o clima agradável de Campos do Jordão é propício para aproveitar as festividades com responsabilidade.

Projeto 150 Anos

Além das celebrações carnavalescas, Campos do Jordão se prepara para comemorar um marco histórico em 2024: seus 150 anos de existência, a serem celebrados no próximo dia 29 de abril. O "Projeto 150 Anos" promete uma série de festividades ao longo do ano, homenageando a rica história e cultura da cidade.

Portanto, para quem busca um Carnaval longe do calor intenso e das aglomerações típicas das praias, Campos do Jordão surge como uma opção encantadora, unindo diversão, cultura e um clima ameno no coração das montanhas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Carnaval 2024

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...