Carnaval 2024

Carnapet tem concurso de fantasia em São Sebastião

Foliões aproveitam ao lado dos bichinhos de estimação

Escrito por Meon

11 FEV 2024 - 13H25 (Atualizada em 11 FEV 2024 - 13H33)

Divulgação/Prefeitura de São Sebastião

Com número recorde de participações, foi realizada, neste sábado (10), a quinta edição do Carnapet, evento carnavalesco que oferece a oportunidade para os foliões curtirem o Carnaval acompanhados de seus pets.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O evento ocorreu na Praça do Coreto, no Centro Histórico de São Sebastião, juntamente com a matinê animada por músicas e marchinhas, garantindo a diversão de toda a família.

Os animais, fantasiados ou com adereços, desfilaram acompanhados de seus tutores e foram avaliados nos quesitos Carisma (entre tutor e cão) e Traje (fantasia e acessórios). O evento contou com 64 participantes e teve entre os destaques um jabuti fantasiado de dinossauro.

Receberam premiações os quatro primeiros colocados, ganhando troféus, vouchers para compras em pet shop e para day care, hospedagem em hotel pet, aulas de adestramento e kits de produtos especiais para o pet.

A grande vencedora foi a cachorra Chiquinha, que estava fantasiada de ‘Preta de Neve’. A tutora do animal, Fátima Cipriana Louback, moradora do Centro, conta que foi a primeira vez que participou. “O evento é muito legal, assim que vi a divulgação, fiz a inscrição. Sabia que ela ia ganhar”, comemora.

Silvia Pereira, 41 anos, moradora do bairro São Francisco, estava curtindo a festa com a filha Lívia, de sete anos, e achou o evento muito bem organizado. “Todo ano venho e está cada vez melhor”, diz.

O adestrador Djalma Duarte foi jurado da competição pela primeira vez e conta que teve dificuldades para escolher os vencedores, pois os tutores capricharam na produção dos pets. “O evento é muito bacana, a organização está de parabéns”, diz.

O Carnapet é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria de Saúde (SESAU).

Confira os vencedores:

1⁰ lugar - pet Chiquinha, com a fantasia ‘Preta de Neve’

2⁰ lugar - pet Molly Melo, com a fantasia ‘Caixa de Leite’

3⁰ lugar - pets Ted e Bia, fantasiados de Bobos da Corte

4⁰ lugar - Pet Dumbo, fantasiado de Cachorro-Quente

Destaques:

Pérola, fantasia Dra. Saúde

Otto, fantasia Rei Momo

Bingo, fantasia Aranha

Oliver, fantasia Superman

Frida, fantasia Coca Cola



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Carnaval 2024

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...