Carnaval 2024

SP amplia estrutura para atender mulheres no Carnaval

Atendimento para vítimas de violência doméstica e crimes sexuais

Escrito por Meon

06 FEV 2024 - 16H42 (Atualizada em 06 FEV 2024 - 17H06)

Divulgação/GovSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) ampliou o atendimento nas delegacias de plantão e reforçou os recursos humanos para dar suporte e acolhimento às vítimas de violência doméstica e crimes sexuais no Carnaval deste ano. O Estado de São Paulo conta com 11 Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) funcionando ininterruptamente, durante o período de festas. Na capital paulista, são sete unidades, e quatro no interior e litoral: Barueri, Sorocaba, Santos e Campinas.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

De acordo com a SSP, em outros 77 municípios, a Polícia Civil conta com as salas DDM funcionando 24 horas, um espaço instalado dentro dos plantões policiais onde o atendimento é feito por videoconferência exclusivamente por equipes especializadas. Nas demais cidades do Estado (63) em que há plantão, o acolhimento é feito pelos policiais em serviço.

No período de Carnaval, todas as delegacias de polícia vão receber reforço de recursos humanos. O serviço já foi implantado no pré-Carnaval, no último fim de semana. Ao todo, 6 mil policiais civis foram escalados para atuarem durante o período e continuarão desse modo até o término das festas. A intenção, segundo a SSP, é ampliar o número de DDMs abertas 24 horas até o final deste ano para que todas as regionais do Estado tenham uma unidade funcionando ininterruptamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Carnaval 2024

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...