Carnaval 2024

Pinda escolhe Corte do Carnaval e tem Festival de Marchinhas

Prefeitura divulga programação completa

Escrito por Meon

30 JAN 2024 - 11H43 (Atualizada em 30 JAN 2024 - 11H50)

Divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba

A Arena do Parque da Cidade recebeu, no sábado (27), o concurso para a escolha da Corte do Carnaval 2024.O tradicional Festival de Marchinhas começa nesta quarta-feira (31).

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Com 253 pontos, foi eleito Rei Momo Adriano Nogueira, de Taubaté. Com 241 pontos, a Rainha eleita é Ianê Mariana. A Primeira Princesa é Patriza Fonseca, eleita com 238 pontos e a Segunda Princesa, Thais Esteves, com 233 pontos.

Após 14 anos, o concurso foi retomado e a escolha da Corte inaugurou a Arena do Carnaval no Parque da Cidade. O prefeito, Dr. Isael Domingues, entregou a “chave da cidade” para o Rei Momo.

O evento teve a participação especial da bateria do Bloco H’LERA que acompanhou o desfile dos candidatos e agitou a noite com os melhores sambas enredos de todos os tempos.

O próximo evento no local será o Festival de Marchinhas. Serão dois dias de ensaios, dois dias de apresentações para os jurados e a grande final, no domingo, dia 4 de fevereiro.

O Festival tem como homenageado “Jorge Boi”, celebrando sua contribuição para o universo das marchinhas carnavalescas. O evento será realizado de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, a partir das 19 horas, na Arena do Carnaval, montada no Parque da Cidade.

Os participantes concorrerão a diversos prêmios, com destaque para o Troféu Alarico Corrêa Leite e o prêmio em dinheiro de R$ 3.899,40 para o primeiro colocado.

Todas as informações estão disponíveis no site da Prefeitura: www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Carnaval 2024

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...