Carnaval 2024

SP: Sete escolas abrem desfile no Sambódromo do Anhembi

Confira a programação e onde assistir

Escrito por Meon

09 FEV 2024 - 16H08 (Atualizada em 09 FEV 2024 - 17H13)

Divulgação

Os desfiles do Carnaval de 2024 em São Paulo começam nesta sexta-feira (9) à noite no Sambódromo do Anhembi, localizado na Zona Norte da capital. Sete escolas do Grupo Especial apresentarão seus enredos. A transmissão ao vivo será feita pela TV Globo e pelo G1. Os portões abrirão às 19h, e a primeira escola desfilará pela Avenida do Samba às 23h15.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A ordem dos desfiles foi determinada pela Liga das Escolas de Samba durante um sorteio realizado em junho de 2023 na Fábrica do Samba. Confira a programação:

Sexta-feira, 9 de fevereiro (1ª noite)

23h15: Camisa Verde e Branco

0h20: Barroca Zona Sul

1h25: Dragões da Real

2h30: Independente Tricolor

3h35: Acadêmicos do Tatuapé

4h40: Mancha Verde

5h45: Rosas de Ouro

Sábado, 10 de fevereiro (2ª noite)

22h30: Vai-Vai

23h35: Tom Maior

0h40: Mocidade Alegre

1h45: Gaviões da Fiel

2h50: Águia de Ouro

3h55: Império de Casa Verde

5h00: Acadêmicos do Tucuruvi

A Camisa Verde e Branco, vice-campeã do Grupo de Acesso no ano passado, abrirá os desfiles na sexta-feira, apresentando o enredo "Adenla - O imperador nas terras do rei".

A Barroca Zona Sul, 10ª colocada no Grupo Especial no ano passado, será a segunda a desfilar com o enredo "Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que nós somos a faculdade do samba. 50 anos de Barroca Zona Sul".

A Dragões da Real, 5ª colocada no Grupo Especial no ano passado, trará o enredo "África - Uma constelação de reis e rainhas".

A Independente Tricolor, 7ª colocada no Grupo Especial no ano passado, será a quarta escola a desfilar com o enredo "Agojie, a lâmina da liberdade!".

A Acadêmicos do Tatuapé, quarta colocada no Grupo Especial no ano passado, apresentará "Mata de São João – uma joia da Bahia símbolo de preservação! Entre cantos e tambores. Viva a mata de São João!".

A Mancha Verde, bicampeã do carnaval de São Paulo, será a sexta escola a desfilar com o enredo "Do nosso solo para o mundo: o campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta".

A Rosas de Ouro, 12ª colocada no Grupo Especial no ano passado, encerrará a primeira noite com o enredo "Ibira 70 - A Rosas de Ouro é São Paulo no Carnaval 2024".

VEJA AQUI TUDO SOBRE O CARNAVAL NA RMVALE!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Carnaval 2024

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...