Carlos Antônio Vilela (PSD), candidato à Prefeitura de Caçapava, foi considerado inelegível pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (23) devido a uma condenação por improbidade administrativa. A decisão foi tomada em primeira instância e ainda cabe recurso.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Vilela foi acusado de irregularidades na contratação de serviços públicos, o que resultou na suspensão de seus direitos políticos por cinco anos. Segundo o Ministério Público, ele dispensou licitação de forma indevida para beneficiar empresas, causando dano ao patrimônio público.
Mesmo com a inelegibilidade, a assessoria de Vilela informou que ele já recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e, se necessário, levará o caso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto não há decisão final, seu nome permanece nas urnas e os votos que ele receber serão considerados válidos.
Em nota, Vilela alegou que sua candidatura é alvo de perseguição política e afirmou que sua campanha continua crescendo. A coligação "Aliança para uma Caçapava Melhor", que reúne o PSD e os Progressistas, acredita que a decisão será revertida e que Vilela poderá concorrer nas eleições de 2024.
Confira nota
Caçapava, 23 de setembro de 2024 – A candidatura de Carlos Vilela à Prefeitura de Caçapava segue em debate, mas o candidato está firme na disputa. Apesar de uma decisão preliminar da justiça eleitoral local que indeferiu temporariamente sua participação, Vilela deixa claro que essa decisão não é definitiva. E já apresentou recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e está preparado para levar o caso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se necessário. Enquanto o julgamento final não é feito, seu nome permanece nas urnas, e os votos que ele receber serão considerados válidos, aguardando decisão final.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) já reconheceu que Vilela cumpriu os requisitos da Lei Complementar 64/90, encerrando seu período de inelegibilidade. Esse documento comprova que ele está apto a concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de 2024, reafirmando seu direito de participar do pleito. Em nota à população, Vilela também destacou que sua candidatura tem sido alvo de ataques que, segundo ele, são fruto de uma perseguição política de grupos que temem seu retorno à prefeitura. “Estamos sendo vítimas de uma perseguição sem precedentes na história de Caçapava. Existe um grupo poderoso que não quer de jeito nenhum que eu volte a ser prefeito. Estão inventando coisas absurdas para me tirar da disputa, mas isso não vai funcionar”, afirmou.
Exposição imersiva sobre Lionel Messi chega a São Paulo
Mostra vai até 16 de agosto
SJC: Operação Casa Limpa recolhe 1.7 toneladas de materiais
Ação ocorreu nas zonas sul e leste da cidade
Jovem de 19 anos morre após colisão entre carro e moto em Caçapava
Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.