A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo deflagrou nesta quarta-feira (10/9) a Operação Apagão, que investiga empresas de fabricação e comercialização de fios de cobre e alumínio envolvidas em um esquema de fraude fiscal bilionária.
A operação teve como alvo 25 empresas em cidades como São Paulo, Osasco, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Arujá, Caçapava, Bebedouro, Monte Mor, Santa Branca e Capivari. A ação contou com a participação de cerca de 130 auditores fiscais e 70 agentes da Polícia Civil.
Segundo a investigação, as empresas fraudavam o sistema tributário por meio da simulação de operações interestaduais e da tentativa de atribuir origem lícita a mercadorias clandestinas. Estima-se que o total de créditos de ICMS arrecadados de forma irregular chegue a R$ 727,7 milhões nos últimos três anos.
Durante a ação, os agentes apreenderam documentos físicos e digitais que comprovam a participação de empresários e pessoas associadas ao esquema. O material recolhido também deve subsidiar apurações sobre a prática de outros crimes relacionados.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
RMVale: 14º Seminário de Educação Infantil debate diversidade e boas práticas
Evento organizado pela FLUPP acontece dia 26 de setembro em Jacareí
Caraguá realiza audiência pública sobre orçamento para 2026
Reuniões vão de 10 a 15 de setembro na Câmara Municipal
Embraer fecha venda de 50 jatos por US$ 4,4 bilhões para os EUA
Acordo ainda prevê direito de compra de outros 50 jatos comerciais E195-E2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.