Estado de São Paulo

Prefeito de SP justifica muro na Cracolândia

Em resposta ao STF, Ricardo Nunes, afirma que ação preventiva é essencial para a segurança

Escrito por Meon

21 JAN 2025 - 17H30

reprodução

A Prefeitura de São Paulo respondeu ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a construção do muro de alvenaria na região da Cracolândia. Em sua defesa, a administração do prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que a medida não tem a intenção de segregar ou excluir pessoas em situação de rua, mas sim proteger a população de possíveis acidentes, como atropelamentos, na área.

O município argumentou que, caso o muro seja demolido, os danos seriam irreparáveis. Além disso, a prefeitura explicou que a estrutura substitui os tapumes de metal, que eram frequentemente depredados, e que o projeto faz parte do programa Cena Aberta de Uso (CAU), voltado para o atendimento e inclusão de pessoas em vulnerabilidade social.

A defesa municipal refutou as alegações de entidades como a Defensoria Pública, a ONG Craco Resiste e o PSol, que argumentam que o muro isola os frequentadores da região. A Prefeitura ressaltou que o muro é apenas uma das ações de apoio e que, entre 2024, 679 pessoas obtiveram autonomia financeira, 308 conquistaram moradia e 261 restabeleceram vínculos familiares com o auxílio do programa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Estado de São Paulo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.