Estado de São Paulo

Presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini, não irá concorrer à reeleição

Primeira mulher a ocupar o cargo apoia o vice

Escrito por Meon

21 OUT 2024 - 08H20 (Atualizada em 21 OUT 2024 - 11H13)

Reprodução

Em evento realizado neste sábado (19), no Terraço Itália, em São Paulo, foi lançada oficialmente a chapa de Leonardo Sica, atual vice, para a presidência da OAB São Paulo, com Patrícia Vanzolini, atual presidente, concorrendo ao Conselho Federal da OAB. A dupla ampliou a transparência e democratizou o acesso dos advogados à instituição nos últimos dois anos.

+ Leia mais notícias do Estado de São Paulo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

"A OAB de São Paulo recuperou sua credibilidade, fez muitos avanços importantes em torná-la mais acessível, transparente e democrática. Eliminamos muitas barreiras, mas agora precisamos ampliar as pontes para que mais pessoas possam trilhar esse caminho de transformação que estamos construindo.", afirmou Sica durante o evento de lançamento da chapa OAB Sempre em Frente.

Primeira mulher a ocupar o cargo, Patrícia Vanzolini enfatizou seu compromisso de levar as bandeiras implementadas em São Paulo para o Conselho Federal: "Ainda temos muito a fazer e precisamos de força para garantir que as ideias de renovação e modernidade cheguem a Brasília", disse.

Entre as propostas apresentadas no evento estão a criação da Startup OAB, um ambiente para fomentar tecnologia e soluções de inteligência artificial para a advocacia; a implementação da aceleradora de escritórios; a ampliação das Casas de Justiça no interior do estado para solucionar conflitos extrajudiciais. E, também, a eleição direta na OAB Nacional.

Atual vice-presidente da Ordem em São Paulo, ele destacou que, além de liderar a implementação de novas tecnologias para modernizar o Judiciário, sua candidatura busca garantir um papel mais ativo para a advocacia nas decisões judiciais e na defesa das prerrogativas dos advogados. 'Nos últimos anos, avançamos muito, mas ainda há muito por fazer para que a OAB-SP se mantenha como referência em inovação e defesa dos direitos da advocacia', concluiu Sica.

Patrícia destacou a importância de levar os avanços implementados em São Paulo para o Conselho Federal. "Estamos prontos para fortalecer ainda mais a advocacia em âmbito nacional. Em São Paulo, trabalhamos para tornar a OAB mais transparente, acessível e democrática, e nossa missão é continuar essa jornada no Conselho Federal", disse Patrícia.

A gestão de Vanzolini e Sica foi marcada pela implementação do programa Anuidade de Volta, que permite que os advogados utilizem o valor pago em anuidades como crédito para cursos de extensão e pós-graduação oferecidos pela ESA OAB-SP. Além disso, ambos reforçaram a paridade de gênero e raça na composição da lista sêxtupla para o preenchimento de vagas no 5º Constitucional, consolidando uma OAB mais diversa e inclusiva.

"Nosso compromisso é com a advocacia de todos, sem exceções. A OAB-SP deve se manter neutra diante das disputas partidárias e focada em defender os advogados e as prerrogativas que lhes são asseguradas", declarou Sica, reafirmando o compromisso da chapa com a independência da Ordem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Estado de São Paulo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.