Gilmar Mendes solta Sérgio Côrtes, ex-secretário de saúde no governo Cabral
Titular comandou a pasta durante o governo do MDB e foi preso na Lava Jato


STF, decidiu soltar o ex-secretário de Saúde do Rio Sérgio Côrtes
Reprodução
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu soltar o ex-secretário de Saúde do Rio Sérgio Côrtes, que comandou a pasta durante o governo de Sérgio Cabral (MDB-RJ) e foi preso na Operação Lava Jato. Mendes substituiu a prisão de Côrtes por medidas cautelares.
Em novembro de 2017, Côrtes disse que usou recursos do empresário Miguel Iskin para financiar as campanhas do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), e do candidato à prefeitura do Rio, Pedro Paulo (MDB). Côrtes e Iskin são acusados de participar do esquema de fraudes em licitações na saúde do Rio, que teria movimentado cerca de R$ 16 milhões.
O ex-secretário de Saúde de Cabral é acusado pelo Ministério Público Federal de receber propina em “equipamentos de segurança e contrainteligência”.
Posts Relacionados

Maior feira de empregos do Vale chega ao Shopping Jardim Oriente


