Homem tenta fugir da polícia, mas bate em barranco e é preso em Jacareí
Enquanto o motorista foi preso, o passageiro foi apenas ouvido e liberado


Dois homens foram detidos na tarde deste domingo (12) após roubarem um carro e tentarem fugir da polícia em Jacareí. Na fuga o motorista perdeu o controle do veículo e bateu de frente com um barranco, os dois tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pelos policiais. Durante a perseguição, o helicóptero Águia foi acionado, mas não houve a necessidade de intervenção da aeronave.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais suspeitaram de um carro que seguia pela Avenida Lucas Nogueira Garcez, ao tentar abordar o motorista, ele ignorou a ordem da polícia e tentou fugir em alta velocidade. Ele tentou despistar a polícia por várias ruas, mas com a ajuda do helicóptero Águia, da polícia, a localização do carro estava sendo indicada aos policiais que estavam nas viaturas. O acusado que dirigia o carro perdeu o controle do veículo em uma curva e bateu em um barranco, no bairro Igarapés.
Os dois ocupantes do carro tentaram fugir a pé, mas ambos foram localizados e presos. A dupla informou que ficou assustada com a abordagem e tentou escapar, mas que não tinham feito nada de errado. A princípio, a polícia não encontrou nada de ilícito com os dois homens, nem pelas buscas com a placa do carro. Ao pesquisar o número do chassi do veículo, os policiais perceberam que o carro teve a placa adulterada e havia sido roubado em 2016, em Pirituba (SP). O motorista afirmou que comprou o carro por R$ 3,5 mil em Itaim Paulista, também em São Paulo.
Os dois homens foram levados para a delegacia da cidade, mas apenas o motorista foi preso, ele será indiciado por receptação, crime que tem pena que pode variar de um a oito anos de prisão. O passageiro foi ouvido e qualificado como testemunha no boletim de ocorrência. O carro foi levado para o pátio de veículos da polícia na cidade.
Posts Relacionados

BAEP prende homem procurado por estupro de vulnerável em Pindamonhangaba

BAEP captura mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas em Taubaté

Quase 2,9 mil presos deixam unidades do Vale do Paraíba para saída temporária
