Coronavírus

Jacareí inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos acamados

A previsão é que todos deste grupo sejam vacinados ainda essa semana

Escrito por Meon

02 FEV 2021 - 14H02

Divulgação/PMJ

A Secretaria de Saúde de Jacareí iniciou, na manhã desta terça-feira (2), a vacinação contra a Covid-19 em idosos acamados, acima de 80 anos. São 213 idosos nessas condições, que receberão a primeira dose da vacina em suas casas.

Os primeiros idosos acamados a serem vacinados contra a Covid-19 em Jacareí foram os irmãos Jana de Souza e Elias de Souza, de 95 e 93 anos, residentes na região central da cidade. Eles moram na mesma casa, sob acompanhamento constante de cuidadores.

“Esse é mais um grupo importante de pessoas que precisam ser vacinadas com celeridade em Jacareí. São idosos que, por motivos de saúde, não conseguem levantar da cama e precisam de ajuda constante de familiares e cuidadores para realizarem tarefas básicas. É um grupo que tem alto risco de saúde caso contraia a doença, por isso é considerado prioritário”, explica a Secretária de Saúde de Jacareí, Dra. Rosana Gravena.

A previsão é que todos os idosos acamados acima de 80 anos sejam vacinados ainda esta semana.

Jacareí recebeu 5.300 doses de vacina contra a Covid-19 até o momento, sendo 3.000 da Coronavac e 2.300 da AstraZeneca/Oxford. Nessa primeira fase da campanha, estão recebendo a vacina os trabalhadores da Saúde, com prioridade aos que estão trabalhando na linha de frente no combate ao Coronavírus. Também foram vacinados todos os idosos residentes nos três asilos da cidade e pacientes das residências terapêuticas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Coronavírus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...