A adoção das tecnologias na área educacional trouxe a necessidade de as escolas desenvolverem novas competências em seus estudantes, a fim de que eles possam se adaptar ao contexto virtual. Novas legislações surgiram para adequar as escolas e, aos estudantes, foi dado o espaço necessário para desenvolverem sua maior independência na rotina escolar e se tornarem protagonistas de sua própria aprendizagem.
Há mais de 20 anos no mercado, o Poliedro Colégio, presente em São José dos Campos, adaptou estas tendências e possui metodologia de ensino adequada às expectativas da legislação e do mercado, com a proposta de formar os alunos não somente na área acadêmica, como também nos aspectos sociais, psicológicos e afetivos.
Além das disciplinas comuns e obrigatórias, definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o colégio oferece autonomia para os estudantes escolherem uma das três possíveis áreas de itinerários, conforme a Reforma do Ensino Médio:
- Cultura e Sociedade: Oficinas de Economia, Fundamentos de Direito, Relações Internacionais Comunicação e Linguagem e Expressões Culturais, entre outras.
- Ciência e Tecnologia: Oficinas de Programação, Aplicativos e Jogos, Laboratório Maker e Robótica, Laboratório de Ciência dos Materiais e Forense, entre outras.
- Saúde e Bem-Estar: Oficinas de Biomedicina, Laboratório de Investigação Patológica, Mundo Natural, Primeiros Socorros, Psicologia e Neurociências, entre outras.
Ao proporcionar um primeiro contato aprofundado com diversas áreas de conhecimento, incluindo oficinas que permitem aos estudantes “colocar a mão na massa” e unir teoria e prática, os itinerários oferecem a oportunidade de experimentar e descobrir os seus verdadeiros interesses e trabalhar nos seus respectivos projetos de vida.
A coordenadora do Ensino Médio do Poliedro Colégio, Andrea Godinho, afirma que o centro de ensino possui o dever de auxiliar a formação do aluno conforme o propósito de vida do estudante. “Eles contestam, exercem o pensamento crítico e precisam enxergar que a escola faz sentido em sua vida, e que os prepara para além do vestibular Além disso, as instituições de ensino também devem considerar objetivos diferentes, seja de passar no vestibular, de estudar fora, de empreender ou qualquer outra possibilidade que os estudantes desejem. Cabe a nós oferecer o apoio de que o estudante precisa para alçar os seus próprios voos”, diz Andrea.
O Poliedro possui ainda diversos eventos que auxiliam na formação cultural e aprendizados em geral aos estudantes, como: Noites de Teatro, Festival Literocultural, Sarau Literário, Festa Junina e, principalmente, o PoliONU, considerado uma das maiores simulações das Nações Unidas no Brasil. Além disso, há também o Projeto Bússola, que auxilia na escolha profissional e no direcionamento de vida dos estudantes.
A escola conta com projetos de extensão para os alunos do 3º ano do ensino médio, com a possibilidade de ênfase nos estudos para estarem aptos a passar nos vestibulares de medicina, do ITA, de universidades do exterior ou federais no Brasil, conforme opção do estudante. O Poliedro conta com mais de 416 aprovações em universidades públicas, 192 pelo Sisu/Enem, 70 na USP, 73 em medicina e 40 aprovações internacionais.
Clique no link abaixo e confira o que precisa para efetuar a sua matrícula:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.