Litoral Norte

Caraguá continua assistência para atingidos pelas chuvas

Famílias estão sendo assistidas pela prefeitura

Escrito por Meon

29 JAN 2024 - 16H49

Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba continua nesta segunda-feira (29) com o atendimento e acolhimento de famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

As famílias estão sendo assistidas com alimentação, água, colchões, roupas, fraldas descartáveis, kits de higiene e limpeza, entre outros gêneros.

Nos pontos de acolhimento e nos bairros atingidos, até o final de domingo, foram fornecidos 2.025 litros de água potável, 500 marmitas no Morro do Algodão, 240 no Barranco Alto e 68 no Centro Esportivo Municipal, além da distribuição de cestas básicas, 136 kits de limpeza contendo dois litros de água sanitária, dois litros de desinfetante, duas pedras sabão coco e uma caixa de sabão em pó.

Desde sexta-feira (26) também foram colocados à disposição roupas pessoais, fraldas, calçados tanto nos pontos de acolhimento quanto nos pontos de atendimento, nos bairros atingidos. Os medicamentos foram fornecidos conforme a necessidade de cada pessoa.

Atualmente, a Prefeitura de Caraguatatuba trabalha no acolhimento de 10 pessoas desabrigadas (3 famílias) no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), além de duas pessoas na Residência Inclusiva (uma PcD e sua mãe) e 22 pessoas na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Morro do Algodão.

A Defesa Civil prossegue com vistorias nas áreas de risco e a Secretaria de Serviços Públicos monitora valas e rios no entorno dos bairros que foram mais atingidos, como Brejinho, Rio Marinas, Morro do Algodão, Barranco Alto e Pegorelli. Poucas ruas ainda continuam alagadas, por conta da chuva de cabeceira que provocou a cheia dos rios e dificultou o escoamento das águas.

De acordo com o Cento Nacional de monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) o município cessou o “Estado de Alerta” e se encontra desde domingo (28) em "Estado de Observação", devido a normalização do cenário de risco. Na manhã de segunda-feira (29), o pluviômetro que aponta o acumulado mais alto fica na região da Tabatinga, região Norte, com 33,99 em 72 horas.

Em caso de emergências, deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...