Litoral Norte

Decisão da Justiça suspende cassação de Flávia Pascoal em Ubatuba

Acórdão foi publicado na manhã desta quarta-feira (27)

Escrito por Meon

27 MAR 2024 - 21H01 (Atualizada em 27 MAR 2024 - 21H09)

Meon

Na manhã desta quarta-feira (27), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) emitiu uma decisão que reverte a cassação do mandato da prefeita Flávia Pascoal (PL), permitindo seu retorno ao comando do Executivo de Ubatuba. Após quase um ano de afastamento, a gestora reassumirá suas funções.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A determinação, proferida pela 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça, é resultado de um recurso apresentado pelos advogados de Flávia Pascoal. O acórdão suspende os efeitos do decreto da Câmara Municipal que cassou o mandato da prefeita.

Os desembargadores responsáveis pelo julgamento entenderam que não havia justificativa para a instauração de um processo administrativo contra Flávia Pascoal, que havia sido denunciada por supostas irregularidades na aquisição de pães para a merenda escolar. A denúncia, que foi feita por uma advogada e encaminhada aos vereadores, apontava que uma empresa contratada pela prefeitura teria subcontratado a Pascopan, uma padaria pertencente a parentes da prefeita.

No acórdão, a relatora destacou que o presidente da Câmara não deveria ter participado da comissão processante.

Em declarações à imprensa, Flávia Pascoal descreveu a situação como um "golpe político" e expressou sua intenção de retomar as atividades na prefeitura.

Questionada sobre a decisão, a Câmara de Vereadores de Ubatuba informou que ainda não foi oficialmente notificada. Da mesma forma, a Prefeitura de Ubatuba aguarda a notificação para se pronunciar.

A cassação do mandato de Flávia Pascoal ocorreu em 30 de maio do ano passado, após uma votação especial na Câmara Municipal devido a irregularidades na compra de pães para a merenda escolar. A abertura de uma comissão processante para investigar as denúncias foi aprovada pelos vereadores em março de 2023, com sete votos favoráveis e três contrários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.