Uma operação entre a Polícia Civil e do Ministério Público foi realizada na manhã desta terça-feira (23) na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A ação, intitulada 'Cultura em Ruínas', é parte de uma investigação sobre a suspeita de desvio de dinheiro público da fundação para contas pessoais de funcionários.
O inquérito da Polícia Civil foi iniciado em julho do ano passado após uma denúncia anônima levantar a suspeita de que mais de R$ 200 mil da Fundacc foram desviados. Os crimes investigados são peculato e associação criminosa.
Segundo o Ministério Público, as investigações mostram que uma ex-diretora administrativa da Fundacc, foi a principal beneficiada pelo esquema, mas há suspeitas de envolvimento de outros cinco funcionários.
A sede da fundação e endereços relacionados a essas seis pessoas foram alvos de mandados de busca e apreensão. Embora tenha sido solicitada a prisão temporária de todos os suspeitos, a Justiça determinou apenas o afastamento deles de suas funções públicas, bem como a proibição de frequentarem os prédios públicos envolvidos na investigação.
Ademais, o grupo está proibido de deixar a cidade por mais 15 dias sem autorização prévia da Justiça.
Centro da Juventude recebe Programa Viva Melhor neste sábado
Confira o que o evento oferece
SJC: Feira de adoção e vacinação antirrábica ocorre nesse sábado (26)
Feira acontece das 8h30 às 13h no CCZ
Governo de SP publica edital para concurso de alunos-oficiais da PM
São 165 vagas com salário de R$ 4.833,27
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.