Litoral Norte

Gás de Pimenta gera confusão na Câmara de São Sebastião

SAMU e Bombeiros foram acionados

Escrito por Meon

20 MAR 2024 - 11H17

Reprodução

Na noite desta terça-feira (19), durante uma sessão na Câmara Municipal de São Sebastião, manifestantes e vereadores foram alvo de um ataque com gás, causando pânico e deixando várias pessoas passando mal. Testemunhas relatam que o incidente ocorreu de forma repentina, levando os presentes a deixarem o prédio às pressas.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Imagens da sessão mostram os presentes se dispersando e tossindo após o ataque, enquanto alguns cobriam o nariz e a boca como forma de proteção. A origem exata da substância ainda não foi determinada, porém há suspeitas de que seja gás de pimenta. Até o momento, não se identificou o responsável .

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram assistência a pelo menos três pessoas que passaram mal, mas nenhuma delas em estado grave.

O tumulto ocorreu durante a discussão de um projeto de lei que propõe a redução da jornada de trabalho dos psicólogos da rede pública de 40 para 30 horas semanais. Contudo, a confusão parece ter sido motivada por manifestantes contrários a um outro projeto de lei, relacionado à desapropriação de imóveis na orla marítima da cidade.

Este segundo projeto, que não estava na pauta da sessão, visa a preservação do ambiente das áreas de mangue do município e o estímulo ao turismo consciente. A Câmara de São Sebastião notificou o caso à Polícia Militar e planeja registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil ainda nesta quarta-feira (20).

Fonte: T7 News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.