Litoral Norte

Grupo de orcas é avistado em São Sebastião

Avistamento ocorreu na última quarta-feira (27)

Escrito por Meon

29 MAR 2024 - 12H03

Reprodução

Um conjunto de Orcas que percorre o Litoral Norte de São Paulo foi novamente avistado, desta vez próximo ao Refúgio de Alcatrazes, em São Sebastião, um arquipélago de grande importância como unidade de conservação marinha. O avistamento ocorreu na última quarta-feira (27), atraindo a atenção dos observadores da vida marinha e dos especialistas em conservação.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Recentemente, esses cetáceos têm sido avistados transitando pelo canal Ilhabela/São Sebastião, despertando interesse e curiosidade entre os moradores locais e os entusiastas da natureza. A passagem das orcas por Alcatrazes ressalta a importância da área como habitat natural e ponto de parada para diversas espécies marinhas.

O grupo de orcas parece estar se movendo pela região, utilizando Alcatrazes como área de alimentação. Um vídeo do avistamento, registrado por Lucas Capella, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), mostra um dos indivíduos com uma raia na boca, indicando atividade alimentar.

Durante uma expedição de pesquisa nos mares de Ilhabela realizada no início da semana, uma equipe de pesquisadores encontrou o mesmo grupo de orcas na região sul do arquipélago. O grupo, composto por sete indivíduos, incluindo dois machos adultos, entre eles o Almirante, duas fêmeas adultas e três juvenis, estava interagindo entre si e caçando raias-ticonha (Rhinoptera bonasus). As imagens desse encontro impressionante foram capturadas pelo fotógrafo Rafael Mesquita Ferreira, que compartilhou o momento nas redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.