Neste fim de semana, 15 e 16 de junho, Ilhabela será palco da 15ª edição da prova Rubens Alves Seixinho, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O evento, que homenageia o pioneiro e campeão de canoagem dos anos 80, Rubens Alves Seixinho, promete movimentar a cidade com a participação de mais de 100 atletas, competindo em 11 categorias ao longo de um percurso de 18 km.
A competição, promovida pela Prefeitura de Ilhabela em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem, terá início na Praia Grande, região sul. As provas incluem disputas individuais e em duplas, com destaque para a participação da Paracanoagem. Serão premiados os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria e sexo, bem como as equipes campeãs, vice-campeãs e terceiras colocadas.
Destaques e Percurso
Renomados atletas do cenário nacional e internacional estarão presentes, incluindo o campeão mundial de Paracanoagem Oceânica, Mario Queiroz, e a campeã mundial, Carmem Lúcia da Silva. Na categoria open, grandes nomes como Wagner Pecoraro, Marcos Mendes, Fredy Longhin, Ruda Bozi e Alexandre Ferreira prometem acirrar a disputa, proporcionando uma competição emocionante e cheia de adrenalina.
O percurso principal, denominado plano A, inicia-se na Praia Grande, seguindo por 17 km. Os atletas contornarão boias ao longo do trajeto, que inclui a costeira do bairro Taubaté e retorna à Praia Grande.
No plano B, com vento Norte, o percurso será reduzido para 13 km, com um trajeto alternativo para garantir a segurança dos competidores.
Segurança e Adaptações
É importante destacar que os percursos poderão ser alterados conforme as condições climáticas para assegurar a segurança dos participantes. O regulamento completo da competição está disponível no site da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
Homenagem a Rubens Alves Seixinho
A Prova Rubens Alves Seixinho é uma singela homenagem a este canoísta ilhabelense, grande precursor da canoagem oceânica no Litoral Norte na década de 80 e um dos idealizadores da Associação de Canoagem do Litoral Norte (Acalino).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.