Litoral Norte

Ilhabela terá Polo de Educação Integrada na região sul

Espaço deve ser entregue em setembro

Escrito por Meon

12 JAN 2024 - 16H00

Divulgação/PMI

A Secretaria de Obras e Planejamento Urbano da Prefeitura de Ilhabela está avançando rapidamente nas obras do Polo de Educação Integrada de Ilhabela – PEII Sul, localizado na Praia Grande. O espaço educacional, social, cultural e esportivo, está programado para ser concluído em setembro deste ano.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

O prefeito Toninho Colucci ressalta a relevância dessa obra para a região, destacando os esforços realizados para melhorar a qualidade de vida da comunidade. "Obtivemos as autorizações necessárias, e desde setembro do ano passado, as obras do complexo esportivo-educacional do sul estão em pleno andamento", afirmou.

O PEII Sul contará com instalações como uma piscina semiolímpica coberta e aquecida, campo de futebol com grama sintética conforme os padrões da FIFA (70×110m), arquibancada, ginásio poliesportivo coberto, pista de skate seguindo os padrões da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), quadra de tênis, fonte interativa, salas multiuso para esportes marciais, balé e oficinas musicais, salas para reforço escolar e estacionamento.

O secretário de Obras e Planejamento Urbano, Flávio Miranda, ressalta que esta obra será um marco na engenharia e arquitetura local, com mais de dois terços da área total (55 mil m²) sendo preservados. Como compensação ambiental, a Prefeitura doou uma área de 60 mil m² para a Fundação Florestal.

A secretária de Educação, Lídia Sarmento, destaca que todas as intervenções visam atender melhor os alunos do município, especialmente aqueles em tempo integral. "É importante ressaltar que os alunos do Ensino Fundamental I e II também participam de atividades no contraturno escolar nos Polos de Educação Integrada (PEIIs) na Barra Velha e Itaquanduba, e em breve, na Praia Grande", afirmou.

A secretária concluiu, ressaltando que a região sul carece de estruturas para esporte, cultura e interação social, e o PEII Sul vem para suprir essa necessidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...