Litoral Norte

MPF pede demolição de casas de luxo em Ubatuba

Imóveis teriam ilegalidades ambientais e patrimoniais

Escrito por Meon

11 JUN 2024 - 10H23 (Atualizada em 11 JUN 2024 - 11H25)

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública para que três imóveis de luxo construído à beira da Praia da Lagoinha, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, sejam demolidos e os proprietários façam a recuperação ambiental da área.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Segundo o órgão, as investigações apontam que as construções foram feitas a partir da retirada irregular da vegetação nativa de restinga, legalmente classificada como área de preservação permanente.

Além disso, o MPF afirma que os proprietários não têm autorização para ocupar a área, situada em terrenos da Marinha. Ainda segundo o órgão, ilegalidades ambientais e patrimoniais impedem que os imóveis sejam regularizados e por isso a entidade solicitou a demolição deles.

Além dos atuais ocupantes – três pessoas físicas e uma empresa –, também são rés na ação a Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb), a Prefeitura de Ubatuba e a União.

Por meio de nota, a Cetesb informou que "até o momento, não foi citada na ação. Quando acontecer, a Companhia se manifestará nos autos, no prazo legal."

A Prefeitura de Ubatuba ainda não se manifestou sobre o caso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.