O mês de julho chegou e uma excelente opção de passeio educativo e divertido é o Museu da Vida Marinha, em Ubatuba, que preparou uma programação especial para todas as idades ao longo do mês.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
O Museu da Vida Marinha foi uma iniciativa criada em conjunto com o Aquário de Ubatuba, originalmente instalado em suas dependências como parte das ações de educação ambiental realizadas em parceria com o Instituto Argonauta. Em 2021, o museu conquistou um espaço próprio na Praia do Perequê-Açu, em Ubatuba, ampliando sua estrutura e consolidando-se como referência nacional em educação ambiental e conservação dos oceanos. Desde então, tem sido um espaço de aprendizado e encantamento.
Durante as férias de julho, os visitantes poderão participar de oficinas temáticas, gincanas e jogos educativos que, de forma leve e interativa, abordam a importância dos oceanos e da preservação da vida marinha. As atividades acontecem em dois períodos: das 10h30 às 12h e das 15h às 17h.
Com um dos maiores acervos marinhos do país, o espaço reúne réplicas de animais marinhos pré-históricos, esqueletos reais de baleias, como a Jubarte, e diversos exemplares taxidermizados de aves, répteis e mamíferos. É uma verdadeira viagem pela biodiversidade oceânica e pela história da vida no planeta.
“O Museu é um convite à descoberta e à conscientização. Pensamos em uma programação especial para que as famílias possam aprender e se encantar juntas, aproveitando as férias de uma forma educativa e divertida”, destaca Catherina Monteiro, bióloga responsável pelo Museu da Vida Marinha.
“O Museu da Vida Marinha tem um papel fundamental na sensibilização para a conservação dos oceanos, ao aproximar o público da biodiversidade marinha e das ameaças que ela enfrenta. É por meio do conhecimento e do encantamento que construímos uma cultura de respeito e proteção ao ambiente marinho”, afirma Hugo Gallo Neto, presidente do Instituto Argonauta e diretor do Aquário de Ubatuba
Além das atrações temporárias, o visitante pode conhecer o trabalho do Instituto Argonauta com pesquisa, educação ambiental, monitoramento de resíduos no litoral e resgate de animais marinhos. Um espaço onde ciência e conservação caminham lado a lado.
Outro diferencial do Museu da Vida Marinha é o acesso gratuito para moradores de Ubatuba, mediante cadastro que pode ser feito com a apresentação de comprovante de residência, documento com foto e um documento emitido no município. Crianças até 6 anos e pessoas acima de 60 anos também não pagam. Estudantes, professores e universitários têm direito à meia-entrada.
Trump ameaça deportar Elon Musk
Mandatário americano também pode rever benefícios das empresas do sul-africano
Ortiz Junior perde mandato na Alesp por infidelidade partidária
TRE-SP decidiu cassar o deputado estadual por 4 votos a 3
Farma Conde doa mais de 20 mil frascos de protetor solar a Agentes de Saúde
Anúncio foi feito pelo presidente do grupo, Manoel Conde Neto
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.