Litoral Norte

São Sebastião: Justiça extingue processo de demolição de casas na Vila Sahy

Decisão atende solicitação feita pelo Estado

Escrito por Meon

18 ABR 2024 - 09H44 (Atualizada em 18 ABR 2024 - 09H52)

A Justiça atendeu ao pedido do Governo do Estado de São Paulo para retirar a ação que solicitava a demolição de imóveis na Vila Sahy, em São Sebastião, no Litoral Norte. Esse bairro foi gravemente afetado pelas chuvas em fevereiro do ano passado.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Na decisão, o juiz Vitor Hugo Aquino de Oliveira mencionou que se trata de uma ação coletiva, na qual a parte autora solicitou a desistência, explicando que as ações estão em andamento na Vila Sahy em diálogo com a população afetada. Além disso, a Associação de Moradores da Vila Sahy também concordou com a retirada da ação.

Em janeiro deste ano, a Procuradoria do Estado de São Paulo requereu o encerramento do processo que pedia a demolição das residências em área de risco na Vila Sahy. No documento, a CDHU afirmava ser viável a implementação de uma solução eficaz para a recuperação da área e a proteção das famílias, por meio de um projeto de urbanização que atendesse às necessidades da comunidade, sem a necessidade de intervenção judicial.

O acordo já havia sido anunciado pelo governador Tarcísio de Freitas em uma reunião com os moradores da Vila Sahy em janeiro. Na ocasião, foi informado que a retirada do processo judicial atendia a um pedido dos moradores e que seria buscado um novo projeto para a área.

A Vila Sahy foi o epicentro da tragédia que ocorreu em fevereiro, quando fortes chuvas devastaram o litoral, resultando na morte de 64 pessoas e deixando milhares desabrigadas em São Sebastião.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.