Litoral Norte

São Sebastião orienta como agir em acidentes com águas-vivas

Ação é feita pela prefeitura em conjunto com o SAMU

Escrito por Meon

12 FEV 2024 - 09H31

Reprodução

O SAMU e a Defesa Civil de São Sebastião estão orientando moradores e turistas sobre como agir em casos de acidentes com águas-vivas.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Com a chegada dos meses de janeiro a abril, a incidência desses animais aumenta devido às altas temperaturas do mar. Este ano, o Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) já registrou três atendimentos por acidentes com águas-vivas, sendo dois ocorridos na última semana.

O socorrista do SAMU, Hamilton Bertulino, enfatiza a importância de não tocar nas águas-vivas, pois elas liberam toxinas que causam ardência na pele e podem levar a sintomas graves. Urinar sobre os ferimentos é um mito e pode causar infecções. Água mineral também não deve ser usada, pois irá aumentar a ardência

Compressas com vinagre e água do mar são recomendadas para aliviar a dor. Em caso de emergência, ligue para o SAMU pelo número 192 e para a Defesa Civil pelo número 199. É fundamental seguir essas orientações para garantir um tratamento adequado e evitar complicações de saúde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...