O SAMU e a Defesa Civil de São Sebastião estão orientando moradores e turistas sobre como agir em casos de acidentes com águas-vivas.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Com a chegada dos meses de janeiro a abril, a incidência desses animais aumenta devido às altas temperaturas do mar. Este ano, o Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) já registrou três atendimentos por acidentes com águas-vivas, sendo dois ocorridos na última semana.
O socorrista do SAMU, Hamilton Bertulino, enfatiza a importância de não tocar nas águas-vivas, pois elas liberam toxinas que causam ardência na pele e podem levar a sintomas graves. Urinar sobre os ferimentos é um mito e pode causar infecções. Água mineral também não deve ser usada, pois irá aumentar a ardência
Compressas com vinagre e água do mar são recomendadas para aliviar a dor. Em caso de emergência, ligue para o SAMU pelo número 192 e para a Defesa Civil pelo número 199. É fundamental seguir essas orientações para garantir um tratamento adequado e evitar complicações de saúde.
SJC: Feira de adoção e vacinação antirrábica ocorre nesse sábado (26)
Feira acontece das 8h30 às 13h no CCZ
Governo de SP publica edital para concurso de alunos-oficiais da PM
São 165 vagas com salário de R$ 4.833,27
Coro Masculino Acadêmico da Finlândia se apresenta em São José
Concerto será realizado no domingo (27)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.