Litoral Norte

São Sebastião recebe um dos mais tradicionais circuitos de base do Brasil

Evento terá ações com foco em sustentabilidade

Escrito por Meon

07 JUN 2024 - 12H26 (Atualizada em 07 JUN 2024 - 13H21)

Divulgação

As disputas da primeira etapa de um renomado circuito de Surf de base do Brasil, começam hoje e prosseguem até domingo, na Praia da Baleia, em São Sebastião (SP).

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp 

O circuito, que já revelou atletas como Gabriel Medina, Adriano de Souza e Filipe Toledo, chega a sua 36ª edição e deve reunir mais de 200 surfistas nas categorias masculino e feminino, e Sub 12, Sub 14 e Sub 16.

A competição define o ranking estadual de categorias de base de São Paulo, sempre por meio de competições e oportunidades para jovens surfistas se destacarem. O evento é um importante marco no calendário do surf paulista para atletas de até 15 anos e 11 meses.

O circuito vai distribuir mais de R$ 15 mil em prêmios, além de pranchas e kits com outros acessórios. Talentos como Maeva Guastalla e Vini Palma, surfistas de Ubatuba e Praia Grande, respectivamente, são algumas presenças garantidas.

Celebração ao Dia Mundial dos Oceanos

No sábado, quando é comemorado o Dia Mundial dos Oceanos, serão promovidas ações de impacto socioambiental para conscientização sobre a importância da sustentabilidade e da preservação dos recursos naturais.

Outra proposta é uma vivência de surfe sobre as trashboards, pranchas produzidas a partir de materiais recicláveis, pela equipe do projeto Desengarrafando Mentes. Professores do projeto vão oferecer às crianças e ao público presente a oportunidade de pegar ondas com as pranchas.

Crianças de comunidades do entorno das praias da Baleia e Camburi, além do público presente, vão participar de uma atividade de educação ambiental e limpeza da praia, no período da tarde. Serão distribuídos cestos para coleta de resíduos plásticos, como canudos, garrafas, pratinhos e talheres, entre outros. Após o término do evento, será possível saber o total de resíduos coletados durante as atividades.

De maneira educativa e divertida, essa iniciativa conscientiza para uma questão importante: estudos atuais mostram que, aproximadamente, 13 milhões de toneladas de plástico chegam aos oceanos anualmente. Muitas vezes, esse plástico é ingerido pela fauna marinha, como peixes, tartarugas e outros animais, como as aves, que se alimentam dos peixes, provocando a morte de 100 mil animais marinhos por ano, além de outros danos. Segundo dados divulgados pela ONU, a estimativa é que em 2050 a quantidade de plásticos na água supere a de peixes.

"Incentivar projetos ligados à energia da natureza e das fontes renováveis é o papel da EDP, como uma empresa global, focada no futuro, na sustentabilidade e na transição energética. O patrocínio a esse circuito, que contribui para o desenvolvimento e crescimento da nova geração de atletas brasileiros do surf, é o palco ideal para divulgar diversas ações institucionais de educação ambiental, além de beneficiar a população local”, destaca Nuno Rebelo de Sousa, diretor de Marketing, Comunicação e Public Affairs da EDP América do Sul.

Para mais informações sobre o Circuito e para acompanhar os resultados das competições, visite o site oficial: www.spsurf.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.