O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, confirmou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal. A decisão, segundo ele, atende a um pedido de lideranças políticas, empresariais e comunitárias da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Em seu quarto mandato como prefeito, Colucci afirmou que pretende levar sua experiência administrativa e a voz da região para Brasília. “Nos últimos anos, conseguimos transformar Ilhabela, colocando a cidade em outro patamar de gestão e reconhecimento, sempre no intuito de melhorar a vida das pessoas. Agora, chegou o momento de ampliar essa atuação e buscar mais recursos, investimentos e políticas públicas que atendam às nossas cidades e à nossa gente”, declarou.
Colucci se consolidou como uma das principais lideranças políticas do litoral paulista, com gestões marcadas por investimentos em educação, saúde, infraestrutura, sustentabilidade e turismo — áreas que ajudaram a projetar Ilhabela nacionalmente.
Atualmente, ele preside o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte (RMVale-LN), colegiado que reúne 39 prefeitos e representantes do Governo do Estado, responsável por articular políticas públicas em setores como transporte, habitação, saneamento, desenvolvimento econômico e segurança pública. Um dos programas em destaque é o Muralha Paulista, que prevê a instalação de 350 novas câmeras de monitoramento nas cidades da região.
Além disso, Colucci também é presidente da Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres de Petróleo e Gás Natural (Abramt), onde atua na defesa dos municípios produtores de petróleo e gás, com foco na proteção dos royalties e no fortalecimento das prefeituras do setor.
Ele também lidera o Consórcio Intermunicipal Circuito Litoral Norte de São Paulo, formado por cinco municípios que atuam de forma conjunta para fortalecer o turismo regional e promover o desenvolvimento integrado.
A pré-candidatura de Toninho Colucci surge como resposta ao desejo de parte das lideranças da região por uma representação mais próxima e experiente no Congresso Nacional. “Temos potencial, temos força e temos história. O Litoral Norte e o Vale do Paraíba precisam de uma representação firme, comprometida e com experiência de gestão. É isso que me motiva a seguir em frente”, concluiu Colucci.
Acidente no Rodoanel deixa quatro jovens mortos
Carro caiu de uma altura de 10 metros
Sinais de rádio do objeto 3I/ATLAS reacendem debate sobre sua origem e natureza
Os astrônomos podem dizer que o cometa está ativo
São Sebastião discute vale-alimentação de R$ 1 mil para vereadores
Análise está prevista para esta terça-feira (11)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.