Litoral Norte

Ubatuba está entre melhores destinos de fim de ano

Cidade é reconhecida na categoria "Ecoturismo"

Escrito por Meon

19 DEZ 2023 - 14H51

Divulgação/Prefeitura de Ubatuba

Ubatuba, recentemente reconhecida como o principal destino na categoria "Ecoturismo" deste ano, destaca-se como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, de acordo com a plataforma Booking.com, no período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024. A cidade ocupa a segunda posição, ficando apenas atrás da capital Fluminense.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

Conforme revelado por um levantamento da Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur), a expectativa de ocupação hoteleira é de 89% para o Natal e atinge 100% na virada do ano. Tradicionalmente, o Réveillon é a época que atrai o maior número de visitantes, chegando a um impressionante milhão de pessoas na cidade.

Opções de Praia

A revista Casa Vogue indicou as melhores praias do Litoral Norte de São Paulo para o fim de ano. Em Ubatuba, as recomendadas incluem Prumirim, Camburi/Picinguaba, Domingas Dias, Lagoinha, Toninhas, Praia Grande, Tenório, Félix e Itamambuca. Outros blogs de viagem também sugerem a "Capital do Surfe" como uma excelente opção para o período.

Economia

Com o aumento significativo no movimento dos estabelecimentos do município, o verão se torna uma das épocas que oferece mais oportunidades de trabalho. Uma estimativa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores) sugere que as contratações na área de hospedagem podem chegar a 1500, com base nos estabelecimentos cadastrados pelo órgão, correspondendo a 70% de todos os meios de hospedagem em Ubatuba.

“Acredita-se que, no mínimo, são gerados cerca de dois mil empregos durante os 45 a 60 dias de temporada de verão só nessa área. Boa parte deles são recolocação e aproveitamento de pessoal da própria comunidade”, explicou Claudino Veloso, presidente dos Sinhores.

Esse cenário é corroborado por Carlos Roberto do Lago, diretor da Associação de Quiosques de Ubatuba. "Na Praia Grande, por exemplo, que é uma das praias mais movimentadas de Ubatuba, são 29 quiosques que contratam em média 20 pessoas temporariamente. Só aí já são quase 600 empregos. Os quiosques de Ubatuba geram em média cerca de 1.500 empregos diretos”, afirmou.

A temporada também resulta em uma injeção significativa de recursos na cidade. Apenas o 13º salário dos servidores municipais representa uma aplicação de R$ 7.265.421,76 na economia local.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.