A guerra entre Israel e Irã entrou no quinto dia, com lançamento de mísseis entre os dois países e mais de 240 mortos. Teerã foi alvo de novos ataques na madrugada desta terça-feira (17/06, em horário local), após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recomendar que todos deixem a capital iraniana.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Trump encurtou sua visita à cúpula do G7, no Canadá, para voltar aos EUA e tratar da crise no Oriente Médio. Ele pediu que seu Conselho de Segurança Nacional se reúna. O presidente americano também deu declarações a jornalistas logo após a decolagem do Air Force One do Canadá. Ele afirmou que não estava retornando a Washington apenas para mediar um cessar-fogo entre Irã e Israel — ele queria mais do que isso. Segundo ele, buscava "algo melhor que um cessar-fogo". Quando pressionado a explicar o que isso significava, manteve-se vago: disse querer "um fim real", que poderia incluir "uma rendição completa" por parte do Irã. Trump reiterou que o país persa precisaria abandonar totalmente seu programa nuclear.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
Apesar disso, reconheceu que isso exigiria novas negociações — algo para o qual, segundo suas próprias palavras, ele "não está muito disposto no momento".
SP abre 5 mil vagas para professores do Ensino Médio Técnico
Inscrições vão até 11 de agosto; oportunidades em todas as regiões do Estado
Previsão do tempo nesta sexta-feira (18) em São José
Temperaturas variam entre 14°C e 25°C, sem previsão de chuva
Governo dobra IOF para MEI e empresas do Simples
Nova alíquota encarece crédito para pequenos negócios e preocupa setor produtivo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.