A tensão entre os Estados Unidos e o Canadá está aumentando, após o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciar que aplicará tarifas sobre produtos canadenses a partir de 4 de março. Em resposta, muitos canadenses estão aderindo a um boicote aos produtos dos Estados Unidos, preferindo alternativas nacionais e até cancelando viagens para o país vizinho.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Esse movimento, que cresce a cada dia, reflete um fortalecimento do apoio à economia local, com consumidores dispostos a enfrentar custos mais altos para evitar o consumo de mercadorias americanas. Embora essa mudança de comportamento possa resultar em preços mais altos para alguns produtos, o sentimento de solidariedade à indústria canadense está prevalecendo.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Especialistas afirmam que as ameaças de Trump podem afetar negativamente as empresas dos EUA, especialmente aquelas que têm laços próximos ao presidente, como a Tesla, que pode ver seus produtos boicotados com mais intensidade. Para muitos canadenses, esse movimento é uma forma de se opor às políticas comerciais dos Estados Unidos e proteger a produção local, mesmo que isso implique em um impacto financeiro maior.
São Sebastião recebe Circuito Nacional de Surfe
Etapa começa nesta terça-feira (22) e vale pontos para o ranking mundial
Papa Francisco morre aos 88 anos
Pontífice ficou internado por quase 40 dias
SP oferece 140 bolsas de estudo para jovens músicos
Selecionados poderão se apresentar no Festival de Inverno
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.