Quatro crianças indígenas foram resgatadas com vida nesta sexta (9), no meio da selva colombiana, depois de 40 dias que o avião monomotor, Cessna 206, em que viajavam caiu. Foi confirmado o resgaste pelas Forças Militares da Colômbia e o presidente do país, Gustavo Petro, que publicaram fotos do resgate nas redes sociais.
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Um adolescente de 13 anos, duas crianças, de 9 e 4 anos, e um bebê de menos de 1 ano sobreviveram ao impacto.
As crianças foram encontradas pelas tropas do Exército na fronteira dos departamentos de Caquetá e Guaviare, próximo da área onde caiu o avião, que fazia a rota entre as cidades de Araracuara e a San José Del Guaviare.
A aeronave, com sete ocupantes, declarou emergência na manhã de 1º de maio, devido a uma aparente falha no motor.
Mais três ocupantes estavam viajando, todos adultos, incluindo o piloto. Eles morreram na hora. Seus corpos foram encontrados ainda dentro da aeronave.
As informações preliminares indicam que as crianças saíram do avião e começaram a caminhar em busca de ajuda no meio da selva.
Os socorristas contaram com o apoio de cães treinados em busca e resgate. Foi assim que descobriram vestígios de frutas que as crianças comeram para sobreviver, assim como abrigos improvisados feitos de vegetação.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.