A ex-presidente Dilma Rousseff permanecerá à frente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o Banco do Brics, por mais cinco anos. A decisão foi oficializada durante o Fórum de Desenvolvimento da China, realizado em Pequim.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O mandato de Dilma estava previsto para terminar em julho deste ano, mas sua recondução assegura a continuidade de sua gestão na instituição, que financia projetos em países-membros do bloco. Segundo Dilma, a renovação de seu mandato ocorreu de forma unânime, com sua indicação sendo feita pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Mesmo com a permanência no cargo, a ex-presidente enfrenta críticas relacionadas à sua administração, incluindo denúncias de assédio moral. Dilma assumiu a presidência do Banco do Brics em abril de 2023.
O processo de escolha dos dirigentes do banco segue um sistema de rodízio entre os países fundadores: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.