A polícia francesa prendeu dois suspeitos envolvidos no roubo de joias avaliadas em milhões de dólares do Museu do Louvre, em Paris. As detenções ocorreram na noite de sábado (25), por volta das 22h (horário local), como parte da investigação conduzida pela Promotoria de Paris.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
De acordo com a promotora Laure Beccuau, um dos homens foi preso no aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle, enquanto se preparava para deixar o país com destino à Argélia. Ambos os suspeitos, com cerca de 30 anos, já eram conhecidos da polícia, segundo informações divulgadas pela emissora BFMTV, afiliada à CNN.
O assalto aconteceu no último fim de semana, na Galeria Apollo, localizada no andar superior do museu, onde estão expostas as joias da Coroa Francesa. Em uma ação rápida de sete minutos, os ladrões arrombaram duas vitrines de alta segurança e levaram nove itens valiosos, conforme informou o Ministério da Cultura da França.
As autoridades francesas seguem investigando o caso e buscam identificar outros possíveis envolvidos no crime, considerado um dos maiores roubos já registrados no Louvre.
SJC: Cidade mantém serviços essenciais no Feriado do Servidor
Veja o que funciona e o que fecha
MEC vai permitir uso das três últimas edições do Enem no Sisu 2026
Seleção terá a base na nota que resulte na melhor média ponderada
João Fonseca conquista o ATP 500 da Basileia
Brasileiro faz história e alcança a 28ª posição no ranking mundial
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.