A Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou nesta terça-feira (14) uma segunda rodada de cortes, que resultará na demissão em massa de 10 mil funcionários e geladeira de vagas abertas.
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Esse é o segundo desligamento em massa em menos de 5 meses na empresa, representando um total de mais de 20 mil funcionários desligados.
O objetivo declarado pelo presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, é melhorar o desempenho financeiro e tornar a empresa uma "empresa de tecnologia melhor", e para isso, a equipe será reduzida em cerca de 10.000 pessoas, e cerca de 5.000 funções abertas adicionais serão fechados. Equipes de recrutamento, tecnologia e negócios serão experimentados e produtos considerados de baixa prioridade também serão revisados.
As razões para essa segunda rodada de cortes incluem a forte competição, desaceleração da receita, taxas de juros elevadas, instabilidade geopolítica e aumento da regulamentação. Grandes empresas de tecnologia como Amazon, Twitter, Microsoft e Google também anunciam cortes expressivos nos últimos meses.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.