Mundo

França pede que hospitais se preparem para a 3ª Guerra Mundial

Preocupação se deve ao crescimento de tensão entre Rússia e Ocidente

Escrito por Meon

02 SET 2025 - 12H00

REUTERS/Sarah Meyssonnier/Pool

O governo da França pediu que hospitais do país se preparem para um possível cenário de guerra total na Europa até março de 2026. A medida visa antecipar, preparar e responder às necessidades de saúde da população, integrando as demandas específicas da defesa no campo da saúde.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

O plano inclui o tratamento de soldados da França e aliados da OTAN, prevendo um aumento significativo de vítimas. A preocupação de Paris ocorre em meio à crescente tensão entre Rússia e Ocidente, com alertas sobre exercícios militares e possíveis ataques coordenados entre Moscou e Pequim.

Além disso, vários países europeus estão reforçando defesas, organizando evacuações e enviando orientações sobre sobrevivência para a população. Na Noruega, civis participam de simulações de fuga para escapar de tanques russos. Nos países bálticos, está em construção uma linha de defesa conjunta com campos minados, valas antitanque e sistemas de foguetes. Suécia e Noruega enviaram guias de sobrevivência às famílias, instruindo sobre racionamento de alimentos, armazenamento de suprimentos e preparação para bombardeios.

França e Reino Unido também reforçaram seu pacto estratégico. Em julho, os dois países assinaram um acordo para coordenar ataques nucleares em caso de guerra, a primeira vez que Paris se compromete a empregar armas atômicas em defesa de aliados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.