O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) protocolou nesta quarta-feira (3) uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O parlamentar acusa o chefe do Executivo paulista de tentar obstruir a Justiça ao articular, em Brasília, apoio à votação de um projeto de anistia para Jair Bolsonaro e outros réus dos atos de 8 de janeiro de 2023.
De acordo com o documento, Tarcísio teria buscado influenciar a tramitação da proposta por meio de reuniões com integrantes do STF e com o presidente da Câmara, Hugo Motta.
O PT sustenta que a conduta configura obstrução de Justiça por “embaraçar a persecução penal” e enfraquecer decisões judiciais já em andamento. O partido cita ainda que o governador teria intercedido anteriormente para que Bolsonaro recebesse um passaporte diplomático.
Na representação, Falcão solicita que o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, adote medidas cautelares contra Tarcísio, como a retenção do passaporte, a proibição de viagens sem autorização judicial e a restrição de contato com investigados no processo.
Caminhos do Envelhecer
Da medicina antiga à geriatria e gerontologia modernas: o cuidado com a velhice através dos tempos
Governo lança Programa Gás do Povo
Proposta prevê botijões gratuitos para 15,5 milhões de famílias
SJC: Projeto de lei quer proibir trotes violentos nas escolas municipais
Proposta do vereador Senna (PL) também prevê veto a situações humilhantes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.