A Holanda decidiu fechar suas fronteiras com a União Europeia a partir de 9 de dezembro de 2024. A decisão, que terá duração de seis meses, foi tomada com o intuito de conter a migração irregular e o tráfico de seres humanos, conforme explicação do governo holandês. Durante esse período, todos os que desejarem entrar no país precisarão passar por rígidos controles de fronteira.
A medida faz parte de um conjunto de ações propostas pelo primeiro-ministro Dick Schoof, que visa reduzir a imigração e aumentar a segurança interna do país. A Holanda, que faz fronteira terrestre com a Alemanha e a Bélgica — ambos membros do Espaço Schengen — poderá implementar o fechamento temporário com base em uma cláusula prevista pelo acordo, permitindo que os países membros do Schengen adotem restrições de fronteira em casos excepcionais.
Com essa iniciativa, o governo holandês busca reforçar a vigilância sobre a entrada de migrantes irregulares e o combate a redes de tráfico humano, preocupações que se intensificaram nos últimos anos. Embora a medida afete a circulação de pessoas e mercadorias dentro do Espaço Schengen, ela é vista como uma resposta necessária para lidar com a crise de imigração que afeta a região.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.