Iate de luxo naufraga no Egito e deixa ao menos 45 desaparecidos
Embarcação usada para mergulho perdeu contato com o radar

Na madrugada desta segunda-feira (25), o iate de luxo Sea Story naufragou na costa do Egito, deixando ao menos 45 pessoas desaparecidas, sendo 31 delas turistas de diversas nacionalidades. O incidente ocorreu por volta das 5h30, quando um membro da tripulação emitiu um sinal de socorro. Após o alerta, o barco desapareceu do radar e o contato foi perdido.
A embarcação, com 45 metros de comprimento, havia partido de Porto Ghalib no domingo (24) para uma viagem de mergulho e deveria retornar à marina de Hurghada no dia 29. A bordo estavam 14 tripulantes e turistas que participavam de excursões para explorar os recifes e naufrágios do Mar Vermelho.
Equipes de resgate, com apoio de um helicóptero, foram mobilizadas e já localizaram alguns sobreviventes, que foram encaminhados a hospitais, segundo informações do governador da região do Mar Vermelho, major-general Amr Hanafy. Contudo, o número exato de mortos, feridos e resgatados ainda não foi confirmado, assim como as nacionalidades das vítimas.
O Sea Story era conhecido por oferecer experiências luxuosas de mergulho, com 18 cabines equipadas com ar-condicionado, banheiros privativos, restaurante e suítes especiais. O naufrágio levanta questões sobre segurança nas operações de turismo marítimo e a investigação das causas do incidente já está em andamento.
Posts Relacionados

EUA suspendem serviços da Embaixada e consulados no Brasil por questões de segurança


Escudo das Américas: entenda a aliança liderada pelos EUA contra cartéis
