O roubo de joias ocorrido no Museu do Louvre, em Paris, no último domingo (19), envolve peças avaliadas em cerca de US$ 102 milhões, equivalentes a R$ 550 milhões. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) pela promotora de Paris à rádio RTL, com base na estimativa feita pela curadora do museu, Laure Beccuau.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O assalto contou com quatro ladrões que levaram oito artefatos da era napoleônica, incluindo uma tiara e um colar usados pela rainha Maria Amélia e pela rainha Hortênsia. Entre os itens roubados, destacam-se um diadema com 24 safiras do Ceilão e 1.083 diamantes.
Segundo Beccuau, o valor impressionante das peças reflete apenas o prejuízo econômico, não sendo comparável ao dano histórico causado pelo roubo. Ela também alertou que, caso os ladrões tentem desmontar as joias para revenda ou derreter os metais, não conseguirão obter o valor estimado.
Cerca de 100 investigadores estão mobilizados no caso, que ainda busca localizar os responsáveis pelo crime. O Louvre manteve-se fechado nesta terça-feira, seguindo o cronograma normal, mas a expectativa é de reabertura na quarta-feira (22). A Galeria Apolo, especificamente alvo do roubo, permanecerá fechada até novo aviso.
Barcelona se reabilita com goleada na Champions
Time catalão vence por 6 a 1
Projeto que impede cobrança por bagagem de mão em voos tem urgência aprovada
Proposta segue agora para o Senado
Jacareí inicia aplicação de avaliações do Saeb para 2.200 estudantes
Exames do Sistema de Avaliação da Educação Básica começaram nesta terça-feira (21)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.