Brasil

Projeto que impede cobrança por bagagem de mão em voos tem urgência aprovada

Projeto que impede cobrança por bagagem de mão em voos tem urgência aprovada

Escrito por Meon

21 OUT 2025 - 19H00 (Atualizada em 21 OUT 2025 - 19H09)

Reprodução/TV Globo

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21) o regime de urgência para o projeto de lei que proíbe as companhias aéreas de cobrar pelo transporte de bagagem de mão em voos domésticos e internacionais. A medida acelera a tramitação da proposta, que agora segue para análise do Senado Federal.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

O projeto estabelece que as empresas aéreas deverão permitir o transporte gratuito de pelo menos uma peça de bagagem de mão por passageiro, dentro dos limites de peso e dimensões definidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A proposta visa coibir abusos na cobrança de taxas adicionais pelos serviços essenciais.

A aprovação do regime de urgência demonstra o amplo apoio à matéria entre os deputados, que consideram a cobrança pela bagagem de mão uma prática abusiva contra os consumidores. Caso seja aprovado pelo Senado e sancionado, o projeto trará impacto direto no bolso dos milhões de brasileiros que utilizam o transporte aéreo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.