Justin Timberlake revelou nesta quinta-feira (31), em suas redes sociais, que foi diagnosticado com a doença de Lyme. O cantor contou que enfrentou uma batalha silenciosa contra os sintomas durante a turnê Forget Tomorrow, encerrada nesta semana.
“Conviver com isso pode ser extremamente debilitante, tanto mental quanto fisicamente. Quando recebi o diagnóstico, fiquei chocado, com certeza. Mas, pelo menos, eu conseguia entender por que eu estava no palco com uma dor enorme nos nervos ou simplesmente sentindo uma fadiga ou enjoo insanos", relatou o artista.
De acordo com Timberlake, ele chegou a cogitar interromper a turnê após descobrir a doença. “Decidi que a alegria que me apresentar me traz supera em muito o estresse passageiro que meu corpo estava sentindo. Estou muito feliz por ter continuado”, afirmou.
O astro pop se junta a outras celebridades que também já enfrentaram a doença de Lyme, como Shania Twain, Avril Lavigne e Justin Bieber.
O que é a doença de Lyme
A Doença de Lyme é uma infecção causada pela bactéria Borrelia burgdorferi, transmitida pela picada de carrapatos do grupo Ixodes. É mais comum nos Estados Unidos e na Europa, sendo considerada rara no Brasil.
A enfermidade pode afetar diversos sistemas do corpo humano, incluindo o sistema nervoso central. Em casos mais graves, pode causar meningite e até fraqueza muscular, especialmente nos braços e pernas.
Os primeiros sintomas costumam se manifestar com uma lesão na pele, seguida de febre, dor de cabeça e mal-estar — sinais semelhantes a uma virose. Com o avanço da doença, podem surgir complicações articulares, cardíacas, neurológicas ou dermatológicas.
O tratamento é feito com antibióticos, e quando iniciado precocemente costuma ser eficaz.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Zanin é sorteado relator de pedido contra bloqueio de contas de Moraes
Ministro encaminhou o caso à PGR
Joseense larga na frente nas oitavas de final do Paulista Sub-20
Partida de volta é dia 15 de agosto
Governo Lula é reprovado por 40%; aprovação é de 29%
Pesquisa Datafolha ouviu 2.004 pessoas entre os dias 29 e 30 de julho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.